Permanente para cabelo curto: cachos largos, raiz, úmido, leve vertical, para volume, moderno, com e sem franja. Uma foto

Para simplificar a criação de lindos cachos, é feito um permanente. Cachos grandes ficam bem em cabelos longos e curtos. Os cachos conferem ao cabelo um esplendor especial e criam volume.

E os cachos em um corte de cabelo curto parecem femininos e glamourosos, como evidenciado pela foto. Depois de fazer um permanente, a garota economiza tempo na hora de estilizar, porque o penteado está realmente pronto e, o que é mais importante, vai ficar nesse estado por pelo menos alguns meses.

Características do permanente para cabelo curto

Ao enrolar, uma composição química especial é aplicada aos fios que são enrolados nos bobes. Este procedimento dará aos cachos a forma desejada. Depois que a composição estiver no cabelo por um certo tempo, um fixador é aplicado. Seu objetivo é corrigir o formato do cacho.

Permanente para cabelos curtos: cachos largos, raiz, úmido, leve na vertical, para volume, moderno, com e sem franja. Uma foto

A química pode ser feita em qualquer corte de cabelo curto, mas parece mais vantajoso em um fio alongado ou em uma cascata encurtada. Deve-se notar que cachos grandes são muito adequados para meninas com formato de rosto arredondado ou oval. E para mulheres com rosto triangular, o tamanho dos cachos deve ser escolhido com cuidado.

Vantagens e desvantagens da química para cabelos curtos

Qualquer permanente tem suas próprias vantagens e desvantagens.

Os benefícios incluem:

  1. O volume faz com que o cabelo pareça muito mais grosso do que realmente é.
  2. Não é difícil fazer o estilo sozinho.
  3. O penteado mantém sua forma ao longo do dia.
  4. Cachos adicionam charme a qualquer penteado.

As desvantagens incluem:

  • a composição química irrita a pele, podendo causar ressecamento do couro cabeludo;
  • o cabelo fica quebradiço e enfraquecido, perde o brilho, racha;
  • reações alérgicas à composição do medicamento.

Para minimizar os fatores negativos da permanente, você precisa usar apenas medicamentos comprovados de alta qualidade e seguir estritamente as instruções. Além disso, um teste de reação alérgica é feito antes do uso.

Depois de usar produtos químicos, um odor sintético geralmente aparece ao enrolar. Você pode eliminá-lo com suco de limão ou infusão de alecrim. Eles são adicionados à água ao enxaguar o cabelo após a lavagem.

As sutilezas de cacheados cabelos curtos com grandes cachos

A permanente para cabelos curtos, grandes cachos, cujas fotos são apresentadas neste artigo, tem certas sutilezas:

  1. Em primeiro lugar, é um corte de cabelo. Em diferentes cortes de cabelo, a mesma química terá uma aparência diferente.
  2. O tipo de cabelo é muito importante. Quanto mais fino o cabelo, mais suave deve ser a composição dos cachos.
  3. O oval do rosto deve ser levado em consideração na escolha dos cachos.

Permanente para cabelos curtos: cachos largos, raiz, úmido, leve na vertical, para volume, moderno, com e sem franja. Uma fotoUm mestre profissional do salão sempre lhe dirá que tipo de cachos e quais cachos ficarão mais vantajosos em um determinado corte de cabelo e serão adequados para a cliente. Lembre-se de que quanto mais curto for o corte, menor será a duração do efeito de ondulação.conforme o cabelo volta a crescer e as pontas são gradualmente cortadas.

Tipos de ondulação para cabelos curtos (química da raiz, ondulação nas pontas)

Hoje existem vários tipos de permanente.

Eles são divididos tanto pela composição química quanto por outros critérios:

  • Química da raiz. Considerando que o resultado dessa ondulação será um penteado exuberante da raiz, esse tipo de química é ótima para cabelos finos que não têm volume natural. Mas à medida que o cabelo cresce, o volume desaparece.Permanente para cabelos curtos: cachos largos, raiz, úmido, leve na vertical, para volume, moderno, com e sem franja. Uma foto
  • Enrolando as pontas. Esta química é recomendada para meninas com queixo pontudo. Também pode ser feito em cabelos finos e soltos. Ao enrolar todo o cabelo é indesejável, e você realmente quer cachos. Graças ao enrolamento das pontas, o cabelo adquire esplendor, fica obediente e cabe facilmente no penteado.

Para que a química dure o máximo possível, não é recomendado esfregar o cabelo molhado com uma toalha.

O que determina a forma dos cachos?

Ao enrolar, são usados ​​onduladores de bobina, que não só dão aos cabelos cachos, mas também determinam o tamanho dos cachos futuros. O material com o qual as bobinas são feitas pode ser muito diverso. Na maioria das vezes eu uso rolos de madeira ou plástico.Permanente para cabelos curtos: cachos largos, raiz, úmido, leve na vertical, para volume, moderno, com e sem franja. Uma foto

Bobinas de madeira também eram usadas por nossas avós, porque esse tipo de material é natural. Além disso, a madeira reduz a agressividade do produto químico e os cachos secam mais rápido do que o plástico ou outros materiais.

As bobinas de madeira são feitas principalmente de bétula, carvalho, zimbro. O tipo de cachos também depende do método de enrolamento dos cachos. Em cabelos curtos, por seu comprimento curto, bobinas finas são frequentemente utilizadas.

Se o comprimento do cabelo permitir, então, para criar cachos grandes com uma permanente no cabelo curto, são usados ​​onduladores de diâmetro maior.

Métodos de ondulação para cabelos curtos

Existem várias maneiras de fazer permanente em cabelos curtos. Afinal, como você pode ver na foto, cachos grandes sempre parecem impressionantes.

Perm ácido

O tipo de química mais agressivo. Porém, o efeito disso é o mais duradouro, dura até 6 meses. Este tipo de ondulação é recomendado para cabelos oleosos.

Com a química ácida, as escamas do cabelo não se abrem ou incham, como acontece com a permanente alcalina. Sob a influência de drogas, criam-se cachos, que mantêm sua forma por muito tempo.Permanente para cabelos curtos: cachos largos, raiz, úmido, leve na vertical, para volume, moderno, com e sem franja. Uma foto

Sob a influência de drogas, cabelos normais e secos com química ácida tornam-se excessivamente secos e, portanto, quebradiços. Este tipo de ondulação é recomendado principalmente para cabelos oleosos.

Permanente alcalino

Um tipo de ondulação mais suave, mas o efeito não é superior a 3 meses. A essência do método é que os preparados alcalinos abrem as escamas do cabelo, e elas incham. Esta química não é tão demorada quanto o método ácido e é menos agressiva.

Use este procedimento para dar ao cabelo rebelde uma aparência bem cuidada. Durante o procedimento, deve-se ter muito cuidado e respeitar rigorosamente o tempo de exposição da droga ao cabelo para evitar ressecamento. Não puxe o cabelo com muita força ao enrolá-lo nos rolos.Permanente para cabelos curtos: cachos largos, raiz, úmido, leve na vertical, para volume, moderno, com e sem franja. Uma foto

Este permanente não é usado em cabelos grossos, porque o efeito da química sobre eles será de curta duração. No início do procedimento, um teste deve ser feito para uma possível reação alérgica.

Aminoácido

O preparado contém proteínas, por isso é ideal para cabelos finos e curtos. Permanente para cabelos curtos: cachos largos, raiz, úmido, leve na vertical, para volume, moderno, com e sem franja. Uma fotoO permanente de aminoácidos não é tão agressivo como discutido anteriormente. Mas o resultado também não dura mais do que 4-5 semanas no cabelo.

Seda

Contém proteínas da seda que têm a capacidade de reparar cabelos danificados. Permanente para cabelos curtos: cachos largos, raiz, úmido, leve na vertical, para volume, moderno, com e sem franja. Uma fotoFica bem em cabelo curto. Dura 2 meses.

Neutro

Esse tipo de química é ideal para todos os tipos de cabelo. Graças ao seu allotin, os cachos ficam naturais e o cabelo bem cuidado. Permanente para cabelos curtos: cachos largos, raiz, úmido, leve na vertical, para volume, moderno, com e sem franja. Uma fotoEles não têm o efeito de cabelo "queimado demais" ou "seco demais". O resultado da ondulação é visível por 3-4 meses.

Biowave

É o mais suave de todos os produtos químicos. O resultado dessa técnica serão cachos bonitos, bem tratados e arejados. Os cachos duram 3 meses. A principal vantagem desse método é a ausência de componentes químicos que destroem a estrutura do cabelo.Permanente para cabelos curtos: cachos largos, raiz, úmido, leve na vertical, para volume, moderno, com e sem franja. Uma foto

A bio-ondas usa uma proteína sintética chamada queratina.O Biowave é muito fácil de usar. Antes de começar a usá-lo, você deve lavar o cabelo com um shampoo especial.

Escultura

Este é um tipo de permanente de luz. Seu efeito é muito suave no cabelo. Ao mesmo tempo, um lindo volume de raiz é criado no cabelo curto, que dura de 8 a 10 semanas.Permanente para cabelos curtos: cachos largos, raiz, úmido, leve na vertical, para volume, moderno, com e sem franja. Uma foto

Como esse tipo de ondulação não é agressivo, pode ser usado até mesmo em cabelos finos e fracos, bem como em meninas que têm medo de causar danos irreparáveis ​​aos cabelos. Os ingredientes da preparação não têm um efeito perceptível no cabelo. E o que é muito importante, quando o cabelo volta a crescer, a borda de transição fica praticamente invisível.

Química espiral

A principal diferença entre essa química é a maneira como os cachos são enrolados nos rolos. Para criar cachos espirais, são usados ​​cachos espirais, papillots, agulhas de tricô e bumerangues. Esse tipo de ondulação cria cachos em uma ampla variedade de tamanhos.Permanente para cabelos curtos: cachos largos, raiz, úmido, leve na vertical, para volume, moderno, com e sem franja. Uma foto

Para criar um penteado volumoso, você precisa enrolar muitos fios finos no tipo de modelador selecionado. Os cachos são enrolados em espiral. Para criar um visual espetacular para este penteado, as mechas devem ser o mais finas possível e o cabelo deve ser grosso. Este permanente fica muito bem em um penteado com efeito molhado.

Um difusor deve ser usado ao secar o cabelo em casa. Se o fluxo de ar for direcionado com um jato forte, o cabelo terá uma aparência fofa e o penteado parecerá um "dente-de-leão".

O que fazer com franja?

Se vale a pena fazer química na franja depende do efeito que você deseja obter. Se você gosta de "flertar", vale a pena fazer química sobre isso. Se linhas mais rígidas combinam com a garota, a franja pode ficar normal.Permanente para cabelos curtos: cachos largos, raiz, úmido, leve na vertical, para volume, moderno, com e sem franja. Uma foto

Em qualquer salão há muitas revistas com fotos de diferentes opções de penteados usando permanente para cabelos curtos, tanto para cachos grandes, como para pequenos ou médios. Você sempre pode imaginar como será o estilo no futuro.

Permanência no salão

A química é melhor realizada em um salão. Antes de fazer um permanente, o mestre definitivamente avaliará a condição do cabelo da mulher. Existem feridas ou cortes no couro cabeludo? Certifique-se de fazer um teste para uma reação alérgica aos medicamentos constituintes.

Após 15 minutos, verifique se há irritação ou outros sinais de alergia. Se tudo estiver em ordem, esse tipo de química pode ser usado com segurança. Ele aconselhará qual tipo de química é melhor para esse tipo de cabelo. Quais cachos escolher para o comprimento do cabelo e a forma oval do rosto.Permanente para cabelos curtos: cachos largos, raiz, úmido, leve na vertical, para volume, moderno, com e sem franja. Uma foto

Antes de usar produtos químicos, é necessário retirar todas as joias, assim como os óculos, porque mesmo uma gota da droga caindo em brincos ou uma corrente pode estragar para sempre um item caro.

Como fazer um permanente em casa?

É muito difícil fazer um permanente em casa, mas ainda assim possível. O principal é ter todos os materiais e preparações necessárias.

Em primeiro lugar, são:

  • Composição química;
  • luvas;
  • pentes:
  • esponja;
  • bobes

O permanente é convencionalmente dividido em vários estágios.

  1. Em primeiro lugar, hidratam os cabelos. A pele é lubrificada com um creme gorduroso que reduz a probabilidade de queimaduras.
  2. O cabelo é dividido em mechas finas e enrolado em rolos.Antes de enrolá-los, os cachos são umedecidos com a composição com uma esponja.
  3. O trabalho começa na região occipital. Depois eles vão para a coroa e parte temporal. Então eles vão para a testa. Depois que todos os fios estiverem cuidadosamente enrolados, distribua os restos do produto sobre os rolos já enrolados.
  4. Agora eles colocam um chapéu e os enrolam em uma toalha por 20 minutos. Em seguida, um retentor é usado.
  5. No final, enxágue os cabelos com água e suco de limão ou vinagre.

Antes de fazer o procedimento em casa, você deve fazer pelo menos uma vez no salão. Deixe o mestre aconselhar qual das muitas opções escolher para este cabelo. Além disso, deve-se ter em mente que apenas um mestre pode fazer um permanente profissional.Permanente para cabelos curtos: cachos largos, raiz, úmido, leve na vertical, para volume, moderno, com e sem franja. Uma foto

Permanente para cabelos curtos: cachos largos, raiz, úmido, leve na vertical, para volume, moderno, com e sem franja. Uma foto
Foto de um permanente para cabelo curto. Após este procedimento, diferentes cachos são obtidos dependendo dos modeladores: do grande ao pequeno

Você não deve economizar na qualidade dos produtos químicos domésticos. Somente meios confiáveis ​​permitirão que você alcance um bom resultado. Se o cabelo for espesso e grosso, você precisa de produtos com fixação forte. Quanto mais fino o cabelo, mais fraca é a solução.

Cuidado do cabelo após o procedimento

Depois de aplicar permanente no cabelo curto, para preservar os cachos grandes, como mostrado na foto, você precisa aderir a certas regras:

  • para consolidar o resultado da química, você não pode lavar o cabelo nos primeiros 2-3 dias;
  • use um shampoo especial;
  • aplique máscaras especiais;
  • Os óleos de gergelim, pêssego e coco são perfeitos para a restauração capilar.
  • para pentear o cabelo com um pente com dentes esparsos ou dedos;
  • recusar um secador de cabelo e ferros.

Avaliações de permanente com cachos grandes para cabelo curto

Como você pode ver na foto, cachos grandes e médios com permanente para cabelos curtos criam não apenas um penteado volumoso e bem cuidado, mas também dispensam a mulher do estilo diário por um longo tempo. Se todas as recomendações forem levadas em consideração e a química for selecionada corretamente, o cabelo parece natural e o penteado é sedutor.Permanente para cabelos curtos: cachos largos, raiz, úmido, leve na vertical, para volume, moderno, com e sem franja. Uma foto

Considerando o fato de que muitas mulheres fazem química de forma sistemática, é seguro dizer que é muito prático. Na verdade, em qualquer penteado, o principal é que caiba na mulher, e o cabelo fique natural e bem cuidado.

Vídeo de química de cabelo curto

Permanente para cabelo curto:

Cabelo curto com permanente:

Avalie o artigo
Cosmetologia e cirurgia plástica para mulheres. Correção de aparência. Formas, métodos, procedimentos para melhorar a figura e o rosto
Adicione um comentário

  1. Lírio

    Eu sou um amante de cachos. Eu gosto de permanente.

    Para responder

Rosto

Pernas

Cabelo