Carboxiterapia - tratamento facial, injeções de gás para as costas e articulações, para osteocondrose

A cosmetologia estética está em constante desenvolvimento e cada vez mais integrada à medicina. Alguns procedimentos cosméticos visam melhorar não só a pele, mas todo o organismo como um todo.

A carboxiterapia é um procedimento médico há mais de 70 anos. Mas, como cosmético, apareceu apenas uma década atrás. Por isso, muitos se interessam pela carboxiterapia de salão: o que é em cosmetologia, suas indicações, como se realiza, consequências e possíveis efeitos colaterais.

Carboxiterapia: o que é, características do procedimento

Com a idade, a pele perde sua capacidade de se regenerar, aparecem rugas e flacidez. Os vasos sanguíneos são incapazes de fornecer oxigênio suficiente, levando a distúrbios metabólicos nas células.

Nesse caso, os cosmetologistas recomendam o uso do procedimento de carboxiterapia. Sabendo o que é, você pode rejuvenescer sua pele. e se livrar das rugas. As injeções de dióxido de carbono enchem as células de oxigênio e promovem sua regeneração.

Esse procedimento é realizado por uma esteticista experiente que, com a ajuda de um equipamento profissional que parece uma arma de fogo, aplica injeções de gás carbônico.

As agulhas são equipadas com pontas anestésicas... Uma vez que com o aparelho é possível controlar a quantidade de gás que entra na pele, a sobredosagem é impossível.

Carboxiterapia - tratamento facial, injeções de gás para as costas e articulações, para osteocondrose
A carboxiterapia é usada para eliminar as imperfeições da pele, aliviar a dor e tratar a celulite.

Para tratar uniformemente toda a área da pele, as injeções são feitas a uma distância de um centímetro... Se as injeções forem feitas na região facial ou da cabeça, a agulha deve ser inserida nas camadas intermediária e inferior da epiderme, mas se, para se livrar da celulite, a injeção é feita na hipoderme.

Durante o procedimento, é possível o inchaço no local da injeção, mas é um efeito temporário e desaparece após meia hora.

Características desta terapia:

  1. No processo de introdução de dióxido de carbono sob a pele, o corpo recebe uma situação estressante e falta de oxigênio. Visto que a pessoa é um sistema de autocura e, para ser salva, o corpo aumenta a produção de células sanguíneas e a taxa de circulação sanguínea. A área da pele na qual a injeção foi feita é enriquecida com substâncias úteis e oxigênio. As células produzem mais colágeno, suavizando as rugas e melhorando a saúde geral.
  2. A carboxiterapia é capaz de remover e quebrar a gordura subcutânea acumulada.
  3. Reduz a inflamação e remove manchas da idade.
  4. Melhorar a circulação sanguínea nos folículos capilares. Após 4 procedimentos, os cabelos começam a crescer melhor e ficam muito mais fortes, adquirindo um belo brilho.

Indicações para carboxiterapia

A carboxiterapia é praticamente indolor.

E uma vez que tem uma gama bastante ampla de ações, pode resolver os seguintes problemas:

  1. Pele flácida. Especialistas afirmam que as mulheres a partir dos 40 anos enfrentam esse problema. Após 2 sessões de injeções de dióxido de carbono, a pele facial fica visivelmente tensa, mas a área dos braços e pernas requer até 10 procedimentos.
  2. Corpo gordo. A carboxiterapia não é uma panacéia para a celulite, mas pode remover uma pequena quantidade de gordura.
  3. Estrias. Alise e desapareça após vários procedimentos.
  4. Bolsas sob os olhos. O processo é mais rápido em uma pessoa que tem uma fina camada de derme ao redor dos olhos, após o procedimento a pele fica mais espessa, os capilares ficam menos perceptíveis.
  5. Feridas, cicatrizes, cicatrizes. O aumento da quantidade de oxigênio nas células leva à rápida cicatrização das lesões cutâneas.

Profissional cosmetologistas recomendam iniciar o procedimento com o aparecimento de rugas finas aos trinta anos, já que a carboxiterapia tem um sistema cumulativo.

Carboxiterapia - tratamento facial, injeções de gás para as costas e articulações, para osteocondrose
O aparecimento de rugas finas após 30 anos é a principal indicação da carboxiterapia facial.

E quanto mais cedo esse procedimento for executado pela primeira vez, mais tempo durará o efeito.

Tipos de carboxiterapia, suas vantagens e desvantagens

O dióxido de carbono medicinal é usado no decorrer da terapia e em várias máscaras. Há carboxiterapia não injetável (não invasiva) e carboxiterapia injetável, o que é e quais os benefícios podem ser contados graças aos trabalhos dos maiores especialistas na área da cosmetologia estética.

Carboxiterapia não invasiva (não injetável)

Esta é uma forma completamente nova de fazer carboxiterapia. O procedimento é o seguinte: um produto contendo moléculas de dióxido de carbono é aplicado no rosto. Isto a máscara penetra na camada superior da epidermeportanto, é usado como um lifting natural.

Carboxiterapia - tratamento facial, injeções de gás para as costas e articulações, para osteocondrose
A carboxitirepia não invasiva é realizada com a aplicação de uma máscara na pele e é totalmente indolor.

Os cosmetologistas recomendam a carboxiterapia não invasiva para aqueles que têm medo de injeções e são muito sensíveis à dor. Este procedimento não dará um resultado rápido, como com o método de injeção. Pode ser usado para aprimorar outros procedimentos cosméticos, especialmente após peelings químicos.

Benefícios da carboxiterapia não invasiva:

  • não viola a pele, portanto é absolutamente seguro;
  • nenhuma complicação foi observada;
  • é um excelente agente anti-séptico e antiinflamatório;
  • o procedimento é adequado para qualquer tipo de pele;
  • não há limite de idade.

Resultados após carboxiterapia não invasiva:

  • melhora a cor e textura da pele;
  • acne e outras inflamações desaparecem;
  • é um levantamento natural;
  • as rugas são suavizadas;
  • cicatrizes e cicatrizes cicatrizam.

Como é realizada a carboxiterapia não invasiva:

  1. Primeiro, a esteticista remove a maquiagem.
  2. Em seguida, ele aquece a pele. Isso pode ser esfregar com toalhas úmidas ou uma massagem facial.
  3. Aplicação de um soro para auxiliar no transporte de dióxido de carbono.
  4. Em seguida, uma máscara com moléculas de dióxido de carbono é aplicada por 25 minutos.
  5. Um plastificante é colocado no topo.
  6. Após o procedimento, o rosto é hidratado com um soro.

A carboxiterapia não invasiva é realizada em 15 etapas. O efeito do procedimento é apoiado por cosméticos especiais e um estilo de vida saudável.

Carboxiterapia por injeção

Carboxiterapia por injeção, o que é, você pode descobrir estudando o efeito Bohr. É ele quem está por trás do procedimento em consideração.

A carboxiterapia é realizada por um cosmetologista experienteque fizeram cursos e possuem especialização.Cada cliente requer uma abordagem pessoal, portanto, um profissional examina a área do corpo na qual o dióxido de carbono será injetado e qual camada da pele deve ser afetada.

Apenas a esteticista escolhe a dosagem necessária.

O dióxido de carbono penetra instantaneamente e começa a agir em alguns minutos. Nesse momento, você pode sentir uma leve sensação de queimação, pressão, coceira.

Carboxiterapia - tratamento facial, injeções de gás para as costas e articulações, para osteocondrose
Na carboxiterapia por injeção, o dióxido de carbono é injetado com as injeções.

Deve-se notar que este o procedimento não causa alergias e se adapta a absolutamente todas as pessoas. Os cientistas provaram que, como o dióxido de carbono é um produto metabólico, é rapidamente eliminado do corpo. Mesmo grandes doses de dióxido de carbono são inofensivas para os humanos.

Benefícios da carboxiterapia injetável:

  • quebra de células de gordura;
  • eliminação de toxinas e outras substâncias nocivas do corpo;
  • satura as células da pele com oxigênio;
  • aumenta a velocidade da circulação sanguínea e do transporte de nutrientes;
  • suaviza as rugas;
  • restaura a juventude da pele.

PARA as únicas desvantagens da carboxiterapia injetável são hematomas, formada pela penetração da agulha no capilar, que está associada às características individuais da pele. Além disso, alguns pacientes apresentam inchaço, que desaparece após meia hora.

Para atingir a meta, você precisa realizar cerca de 4-10 procedimentos. Dependendo do resultado desejado e da percepção individual do dióxido de carbono.

Aplicação da carboxiterapia para vários campos

O procedimento de carboxiterapia é utilizado não só na medicina estética, mas também em outras áreas. Os especialistas recomendam usá-lo para a cicatrização de feridas após a lipoaspiração; para o tratamento de formações ulcerativas; para aliviar dores musculares; para suprimir bactérias prejudiciais.

Características da carboxiterapia para o rosto

A carboxiterapia para o rosto é realizada da mesma forma que para outras partes do corpo. Isso se deve ao fato de que tal o procedimento é universal... A única diferença é a profundidade de penetração da agulha na epiderme.

A carboxiterapia é mais frequentemente usada por mulheres que desejam devolver a juventude, firmeza e frescor à pele.

Menos comumente usado para se livrar de cicatrizes, inflamações e acne.

As sensações dolorosas que acompanham o procedimento são diferentes para cada pessoa. Alguns dizem que durante a carboxiterapia, os rostos sentiram apenas uma leve sensação de queimação e coceira... Outros relataram dores terríveis que se espalham por todo o rosto, especialmente ao redor dos olhos. Tudo depende do profissionalismo do mestre e do limiar de dor individual.

Carboxiterapia - tratamento facial, injeções de gás para as costas e articulações, para osteocondrose
A carboxiterapia facial ajuda a eliminar rugas, pigmentação, acne e poros dilatados.

Um efeito rápido após 1-2 procedimentos será notado por mulheres após 30 anos, mas vai durar apenas algumas semanas. Mas se você completar o curso completo de 10-12 procedimentos, o resultado será visível ao longo do ano.

Cosmetologistas explicam isso pelo fato de que carboxiterapia é um procedimento cumulativo... Esta afirmação é confirmada por milhares de mulheres que experimentaram este procedimento em si mesmas.

A carboxiterapia ajuda a eliminar as olheiras... No entanto, muitas mulheres notam que este é um procedimento muito doloroso. Além disso, após isso, pode ocorrer inchaço das pálpebras, que desaparece durante o dia.

Carboxiterapia: injeções de gás para as costas e articulações

As injeções de gás têm sido ativamente usadas no campo da medicina há muito tempo. Muitos especialistas reconheceram a carboxiterapia como o remédio mais seguro que pode reduzir e aliviar a dor.

Carboxiterapia - tratamento facial, injeções de gás para as costas e articulações, para osteocondrose
A carboxiterapia para as costas e articulações é usada para eliminar ou reduzir a dor.

As injeções de dióxido de carbono são usadas para tratar:

  • artrite;
  • artrose;
  • hérnia intervertebral;
  • doenças do sistema músculo-esquelético.

Para aliviar a dor, o médico perfura os músculos espasmódicos perto da coluna e ao redor das articulações. Somente um especialista pode saber quão profundamente injetar e onde a dor está concentrada.

O corpo percebe a injeção de dióxido de carbono como hipóxia (falta de nutrientes e oxigênio), portanto, aumenta a taxa de circulação sanguínea.

Junto com o sangue, o oxigênio necessário e uma grande quantidade de nutrientes são fornecidos à parte doente do corpo, o que reduz a dor, restaura as células doentes e alivia o inchaço.

Após alguns minutos, o dióxido de carbono para de funcionar e é eliminado pelos pulmões e rins. E a atividade do corpo continua, então 4-10 procedimentos podem eliminar a dor por seis meses dependendo da percepção individual.

Carboxiterapia para osteocondrose

A formação de crescimentos duros, alterações nas vértebras e discos intervertebrais, causando inflamação e dor intensa, é chamada de osteocondrose. Isto a doença afeta mais frequentemente os idosos.

Carboxiterapia - tratamento facial, injeções de gás para as costas e articulações, para osteocondrose
A osteocondrose é acompanhada por dor intensa que pode ser eliminada com a ajuda de procedimentos de terapia com carbix.

Portanto, a fim de aliviar os sintomas de dor e impedir o desenvolvimento da doença, os médicos recomendam fazer um curso de carboxiterapia.

Já após o primeiro procedimento, as pessoas se sentem melhor, pois as injeções com dióxido de carbono ajudam a restaurar o tecido da cartilagem e prevenir a deposição de sal.

Como o procedimento é executado:

  1. O médico determina em que ponto é necessária uma injeção de gás.
  2. Após desinfetar a área da pele, o médico enche a arma com a quantidade necessária de dióxido de carbono.
  3. Em seguida, ele faz microinjeções precisas e indolores.

Você não pode ir dormir após o procedimento, o melhor é dar um passeio ou fazer alguns exercícios leves.

Os pacientes notam que a dor diminui imediatamente após o primeiro procedimento... O curso do tratamento dura de 4 a 10 procedimentos, dependendo do estado de saúde e do abandono da doença.

Carboxiterapia: resultados esperados

Um procedimento seguro e hipoalergênico é a carboxiterapia. Levou várias décadas e avaliações positivas de pacientes para alcançar tal popularidade.

Carboxiterapia - tratamento facial, injeções de gás para as costas e articulações, para osteocondrose
A carboxiterapia elimina linhas de expressão, suaviza a pele e reduz os depósitos de gordura.

Uma pessoa que concluiu um curso individual de carboxiterapia receberá o seguinte resultado:

  • rosto liso e tonificado sem rugas mímicas;
  • pele elástica;
  • oval claro do rosto;
  • o desaparecimento de bolsas e hematomas sob os olhos;
  • redução da gordura corporal;
  • o desaparecimento de cicatrizes, cicatrizes, estrias;
  • redução da dor em doenças crônicas e adquiridas.

Possíveis complicações após carboxiterapia

Os especialistas não registraram complicações graves após a carboxiterapia.

Existem vários efeitos colaterais:

  • inchaço das áreas da pele onde o dióxido de carbono foi injetado;
  • hematomas decorrentes de entrada nos vasos com técnica inadequada para o procedimento;
  • pele crepitante;
  • vermelhidão, queimação e coceira onde o dióxido de carbono é injetado.
Carboxiterapia - tratamento facial, injeções de gás para as costas e articulações, para osteocondrose
Após a carboxiterapia, podem ocorrer vermelhidão da pele, leves hematomas e fissuras na pele.

Para reduzir complicações, após o procedimento, é necessário não molhe a superfície tratada com água por duas horas e durante o dia é melhor abster-se de visitar banhos e saunas.

Contra-indicações para o procedimento

Os especialistas não recomendam a realização do procedimento se:

  1. O paciente sofreu recentemente um infarto do miocárdio. Já durante a carboxiterapia, a taxa de circulação sanguínea aumenta, o que pode afetar negativamente a saúde humana.
  2. Por sofrer de hipertensão arterial, então um procedimento como a carboxiterapia pode piorar o curso dessa doença, que é uma situação desfavorável para o organismo.
  3. Uma pessoa sofre de epilepsia.
  4. Infecções de pele foram identificadas na área tratada.
  5. A mulher está grávida. Ela não deve passar por situações estressantes mínimas, pois isso pode prejudicar o desenvolvimento do feto.

Durante o procedimento, atenção especial deve ser dada às pessoas que têm problemas de coagulação do sangue. É imprescindível informar um especialista sobre todas as doenças que podem piorar durante a carboxiterapia.

Carboxiterapia: o preço do procedimento

Em média, mais de 200 cm2. pele, o custo de um procedimento de carboxiterapia será de 2,5 mil rublos. Se for necessário remover bolsas sob os olhos, então tal procedimento custará 1,5 mil rublos, mas se livrar da gordura custará 5,5 mil rublos.

Dependendo da percepção individual e do efeito desejado, procedimentos de 4 a 14 são necessários.

Se calculado em termos monetários, então um curso completo de carboxiterapia vai custar 6-77 mil rublos... O valor final só poderá ser anunciado pela esteticista que realizará o procedimento.

Um procedimento eficaz como carboxiterapia, capaz de melhorar o estado da pele, restaurar sua elasticidadetambém tem um custo acessível, o que tornou esse método tão popular. Os especialistas observam que este procedimento é adequado para todas as mulheres, independentemente da idade.

Vídeos interessantes de carboxiterapia, o que é para o rosto, injeções de gás para as costas e articulações, com osteocondrose

Neste vídeo, você aprenderá sobre o papel da carboxiterapia na ortopedia:

O que é carboxiterapia e onde se aplica? Assista o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=6zwDXokz8jk

Avaliações

Avalie o artigo
Cosmetologia e cirurgia plástica para mulheres. Correção de aparência. Formas, métodos, procedimentos para melhorar a figura e o rosto
Adicione um comentário

  1. Elena

    Meu problema desde a juventude eram hematomas sob os olhos. O que quer que eu tenha feito e os meios que não usei, eles voltaram. E na semana passada terminei um curso de carboxiterapia. O resultado é no rosto, círculos e pequenas rugas ao redor dos olhos desapareceram. Estou feliz com o resultado.

    Para responder
  2. Tatyana

    Quando você tem mais de quarenta anos, sua pele fica flácida, mesmo se você usar cosméticos caros. E já decidi que nada pode ser mudado. Um amigo me aconselhou a fazer um curso de carboxiterapia. O resultado superou todas as minhas expectativas. A pele do rosto ficou firme e esticada. Agora recebo elogios.

    Para responder
  3. Evgeniya

    Eu estava com medo de fazer carboxiterapia injetável e decidi tentar a terapia não invasiva primeiro. Eu não tinha ideia de que tal efeito poderia ser alcançado com uma máscara especial. Agora vou repetir o procedimento todos os anos.

    Para responder

Rosto

Pernas

Cabelo