Lindas garotas de 16 a 17 a 18 anos antes e depois da cirurgia plástica. Uma foto

Fotos de modelos com aparência icônica, postadas na internet ou em revistas brilhantes, sugerem que sua aparência agora seria impossível sem cirurgia plástica. As meninas nem sempre ficam realmente bonitas após as operações.

Em alguns casos, por exemplo, ao entrar em contato com um cirurgião inexperiente, o resultado de uma correção artificial da aparência pode aparecer cicatrizes, cicatrizes ou ossos deslocados, devido à proporcionalidade do corpo muda dramaticamente para pior.

Com que idade é permitida a cirurgia plástica?

Lindas garotas (as fotos que chegam à mídia são, na grande maioria dos casos, processadas em programas de computador apropriados, como o Photoshop), que devem sua aparência a cirurgiões plásticos, na maioria das vezes tomam suas próprias decisões sobre a correção de defeitos que, em sua opinião, são visíveis.

Isso acontece já na idade adulta, não antes dos 20-25 anos (de acordo com pesquisas na área de cirurgia plástica). No entanto, em alguns casos, é permitido passar pela faca do cirurgião para a transformação muito mais cedo. A idade específica a partir da qual é possível realizar cirurgia plástica é determinada pela legislação de um determinado país.

No exterior

No exterior é permitida a realização de cirurgia plástica em crianças maiores de 7 anos, mas com indicações especiais. Os motivos mais comuns para os pais contatarem os cirurgiões são:

Motivo da cirurgiaPequena descrição
OtoplastiaEste é o nome da correção auricular. Os pais no exterior preferem proteger seus filhos do ridículo de seus colegas sobre orelhas caídas. Como as crianças geralmente começam a prestar atenção na aparência das pessoas ao seu redor apenas na escola, os médicos consideram a idade ideal para a otoplastia de 6 a 7 anos.

Lindas garotas de 16 a 17 a 18 anos antes e depois da cirurgia plástica. Uma foto

RinoplastiaMudando o formato do nariz. Nesse caso, não estamos falando de transformação estética. Os cirurgiões corrigem a aparência de um pequeno paciente com uma operação estritamente de acordo com as indicações. Um bom motivo para intervenção é um septo curvo, que não só provoca congestão constante em uma das narinas, mas também estimula o aparecimento de fortes dores de cabeça na criança. O segundo motivo para a rinoplastia na idade de 6-7 anos é uma lesão nasal, cujas consequências perturbam a função natural do nariz, como um dos principais órgãos respiratórios.

Para cada um dos motivos listados para corrigir a aparência da criança, os pais devem ter a conclusão de um pediatra, um médico de especialização estreita (dependendo do defeito na aparência), bem como os resultados de exames concomitantes do estado do corpo da criança.

Na Rússia

Na Rússia, com indicações especiais, a cirurgia plástica é permitida até mesmo para crianças com mais de 6 meses. Isso se aplica à cirurgia maxilofacial em primeiro lugar.

Por exemplo, 7 a 9 meses é considerada a idade ideal para corrigir a "fenda labial" e 4 a 6 anos é considerada a idade mais segura para corrigir estruturas ósseas e cartilaginosas. Na ausência de indicações vitais para cirurgia plástica, os cirurgiões só atendem pacientes com idade muito mais avançada:

Motivo da cirurgiaPequena descrição
MamoplastiaEsta seção de cirurgia plástica inclui não apenas aumento mamário padrão (permitido a partir dos 18 anos), mas também redução mamária (recomenda-se que seja realizada após os 16-17 anos, quando o tórax está totalmente formado), além de eliminar sua assimetria ou corrigir a forma anatômica ( atribuído apenas a raparigas com mais de 16 anos).
Correção da panturrilha ou outros músculosÉ prescrito para a assimetria visível e desproporcionalidade do corpo de uma pessoa em crescimento. Esses defeitos de aparência são considerados congênitos e se tornarão ainda mais evidentes à medida que a criança crescer. O tipo de cirurgia plástica considerada é permitida a partir dos 7 a 10 anos.

Independentemente de a cirurgia plástica ser realizada por indicação ou para fins de correção estética da aparência de uma pessoa, se o paciente não tiver completado 18 anos, ao entrar em contato com o cirurgião, ele deve ter autorização autenticada de seus pais, tutores ou representantes legais.

Por que as adolescentes procuram um cirurgião plástico?

Lindas garotas, fotos de adolescentes que conhecem nas redes sociais, ao assistir TV ou ler entrevistas com seus ídolos, levam-nos a pensar na necessidade de mudar radicalmente sua aparência.

Os motivos mais comuns para meninas adolescentes procurarem cirurgiões plásticos são:

  • ridículo pelos pares devido ao pequeno volume da mama ou sua assimetria (neste caso, é indicada uma operação para inserir implantes de formato anatômico);
  • dor na coluna torácica e curvatura da postura devido ao tamanho excessivamente grande da mama (neste caso, uma adolescente será recomendada a cirurgia de redução de mama) ou outro desconforto físico que a cirurgia plástica pode remover;

Lindas garotas de 16 a 17 a 18 anos antes e depois da cirurgia plástica. Uma foto

  • o desejo de imitar seu ídolo. Durante a adolescência, as crianças são mais suscetíveis à influência de outras pessoas. Por isso, seguindo a vida de pessoas públicas que inspiram o respeito de uma determinada garota, ela pode decidir que poderá repetir a história de sucesso de seu ídolo, obtendo o ideal, em sua opinião, a aparência;
  • desejo de protestar contra os pais e a sociedade em geral. Na adolescência, as brigas com os pais, na grande maioria dos casos, são uma rotina diária. A cirurgia plástica, segundo os adolescentes, pode ser um motivo vívido para declarar sua personalidade, independência e força de caráter;
  • uma incapacidade de lidar com emoções fortes associadas a um choque de vida (por exemplo, se uma garota experimenta um amor não correspondido ou se separa de um jovem por iniciativa dele, ela perceberá a cirurgia plástica como uma segunda chance de agradar o garoto ou começar uma nova vida, apagando para sempre seu amado de sua memória);
  • desejo de experimentar novas emoções, de experimentar algo novo. Pelo seu maximalismo, o adolescente quer tirar tudo da vida, muitas vezes sem pensar nas consequências de suas decisões e ações, e também sem avaliar os riscos e sem analisar a real necessidade de tomar medidas específicas. Por exemplo, em um esforço para agradar a um jovem, é mais provável que uma adolescente pense em cirurgia plástica do que em métodos não invasivos de transformação, aquisição de habilidades para criar maquiagem ou trabalhar com sua própria aparência por dentro - ajustando a nutrição, praticando esportes, procedimentos de higiene e assim por diante.

As cirurgias mais populares entre adolescentes

Isso, inconscientemente, leva as adolescentes que procuram celebridades nas revistas a terem um desejo obsessivo de ajustar sua aparência de maneira semelhante.

Rinoplastia

A rinoplastia é uma correção cirúrgica do formato do nariz que pode afetar diretamente a aparência geral de uma pessoa.

Com sua ajuda, você pode:

  • alterar a altura do osso nasal ou cartilagem;
  • mudar a largura do osso nasal ou cartilagem;
  • remover a protuberância (independentemente de ser um defeito congênito ou adquirido);
  • corrija o formato da ponta do nariz.

A operação em questão pode ser realizada tanto por motivos médicos (por exemplo, na presença de septo curvo que impeça a respiração livre), quanto para correção estética da aparência (por exemplo, a menina não gosta da saliência no osso nasal).

De acordo com a técnica de realização de rinoplastia, é classificada em 2 tipos:

  • abrir: durante a operação, é feita uma incisão, o que melhora significativamente a visão do cirurgião corrigindo imperfeições na aparência. Ao mesmo tempo, é importante entender que após a rinoplastia aberta, permanecerá uma cicatriz no nariz, que só pode ser removida parcialmente pelo resurfacing a laser;

Lindas garotas de 16 a 17 a 18 anos antes e depois da cirurgia plástica. Uma foto

  • fechadas: durante a operação, o cirurgião coloca todos os pontos dentro do nariz, sem fazer uma incisão aberta. Apesar de esse tipo de cirurgia limitar e dificultar parcialmente o trabalho do cirurgião plástico, é mais popular. Isso se deve ao fato de que o período de reabilitação após esse tipo de manipulação é muito mais curto, e o aspecto do nariz após a recuperação total não apresentará sinais de intervenção cirúrgica.

As contra-indicações para rinoplastia são:

  • idade inferior a 17 anos (desde que não haja indicação direta de cirurgia, por exemplo, dificuldade na respiração nasal, levando a dificuldade para dormir, bem como falta de oxigênio do cérebro e de todo o corpo);
  • diabetes mellitus (é especialmente perigoso fazer operações com diabetes mellitus do segundo e terceiro tipos);
  • doenças que interrompem a coagulação normal do sangue;
  • doenças oncológicas (independentemente do estágio).

O custo médio das operações para corrigir a aparência do nariz é de 30.000 rublos. (nas regiões) até 100.000 rublos. (em Moscou e São Petersburgo).

Abdominoplastia

Lindas garotas, cujas fotos ilustram não apenas uma aparência ideal, mas também uma figura em forma, contribuem para a formação do desejo de um adolescente de ajustar seu corpo de forma rápida e fácil, sem praticar esportes e aderindo aos princípios da alimentação adequada.

Dentre todas as opções de cirurgia plástica, a abdominoplastia será a mais indicada, cuja essência é a retirada do excesso de gordura subcutânea do abdome, cintura e laterais.

Embora existam diferenças significativas entre a abdominoplastia (que é uma operação mais segura) e a lipoaspiração, o primeiro deve ser feito se houver indicações adequadas:

  • estiramento excessivo da pele após gravidez múltipla ou gravidez de feto grande. Recomenda-se avaliar a condição do corpo não antes de 3 anos após o parto. Foi durante esse período que o corpo feminino foi quase completamente restaurado e o equilíbrio hormonal se estabilizou;
  • flacidez da pele, decorrente de uma perda acentuada de peso;
  • uma quantidade excessiva de gordura subcutânea que não pode ser eliminada e corrigida por outros métodos inoperáveis;
  • doenças como ptose, por exemplo (à medida que a doença progride, há forte flacidez da parede abdominal anterior);
  • diástase ou outras condições caracterizadas por divergência completa ou parcial dos músculos retos abdominais, ou seu alongamento;
  • a presença de hérnias de vários tipos (inguinais, umbilicais ou localizadas na linha branca do abdome).

As contra-indicações para abdominoplastia incluem:

  • doenças inflamatórias agudas, independentemente da natureza de sua origem;
  • doenças do aparelho cardiovascular (sejam crônicas ou não);
  • gravidez;
  • doenças oncológicas;
  • açúcar elevado no sangue;
  • tendência a doenças do aparelho circulatório (especialmente se alguém de seus parentes próximos já foi diagnosticado com uma patologia semelhante);

Lindas garotas de 16 a 17 a 18 anos antes e depois da cirurgia plástica. Uma foto

  • distúrbios no funcionamento do sistema endócrino;
  • doenças crônicas em remissão.

Na ausência de contra-indicações óbvias para uma menina antes de consultar um médico recomenda-se submeter-se a uma série de exames básicos para determinar o seu estado de saúde (na sequência mostrada):

  1. ECG.
  2. Hemograma completo e análise de parâmetros bioquímicos.
  3. Um exame de sangue para determinar o fator Rh e o grupo sanguíneo (na ausência de dados obtidos anteriormente).
  4. Teste de sangue para as principais doenças, como HIV ou RW.
  5. Análise clínica de urina.

O custo médio de uma abdominoplastia varia de 40.000 rublos. (nas regiões) até 200.000 rublos. (em Moscou e São Petersburgo).

Plástico labial

Meninas com lábios carnudos se tornaram tão familiares aos adolescentes modernos que mesmo aquelas que têm naturalmente uma linha da boca fina e bonita na foto tentam esticar os lábios e fazer esse ângulo para aumentar visualmente seus lábios. Quem quer não só na internet, mas também na vida real ser dono de lábios ideais, em sua opinião, recorre ao contorno.

Os cosmetologistas modernos corrigem a forma e o tamanho dos lábios de seus clientes com a ajuda de preparações à base de ácido hialurônico. Estas são as formulações mais seguras, que com o tempo são excretadas de forma independente pelo corpo e a boca assume uma forma natural.

As vantagens da cirurgia plástica labial são:

  • o tempo mínimo gasto pelo próprio procedimento (não mais de 20-30 minutos);
  • curto período de reabilitação (o inchaço labial diminui em 7 a 10 dias após a cirurgia plástica);
  • a segurança do procedimento (as formulações injetadas não penetram em outros tecidos localizados nas proximidades);
  • ausência de vestígios de cirurgia plástica realizada anteriormente após restauração completa dos lábios (após 2-3 semanas);
  • capacidade de ajustar o volume do medicamento injetado, bem como de utilizá-lo em etapas (para não exagerar no volume e para não provocar assimetria).

As contra-indicações para plásticos labiais incluem:

  • diabetes;
  • Doenças do sistema circulatório;
  • exacerbação de doenças crônicas;
  • gravidez;
  • processos inflamatórios na boca (independentemente da origem da doença - bacteriana ou viral);

Lindas garotas de 16 a 17 a 18 anos antes e depois da cirurgia plástica. Uma foto

  • tendência a manifestar reações alérgicas;
  • intolerância a um ou mais componentes da composição do medicamento.

O custo da plástica labial depende da localização do procedimento, das qualificações do médico e do medicamento utilizado. Em média, o preço das manipulações em consideração varia de 11.000 rublos. (nas regiões) até 50.000 rublos. (em Moscou e São Petersburgo).

Correção de mama

Apesar de a cirurgia plástica para mudar a aparência, o formato e o tamanho dos seios ser uma das mais populares e procuradas entre as meninas modernas, tais intervenções cirúrgicas podem provocar uma série de efeitos colaterais:

  • a ocorrência de sangramento;
  • ruptura de costuras;
  • cicatrizes, hematomas ou seromas;
  • a ocorrência de contratura capsular;
  • deslocamento do implante implantado;
  • ruptura ou deformação do implante.

Os cirurgiões plásticos classificam o foco de seu trabalho em vários tipos:

  • mastopexia (cirurgia de aperto das mamas removendo o excesso de pele);
  • aumento (aumento das glândulas mamárias);
  • endoprótese mamária (restauração da forma natural das glândulas mamárias);
  • mamoplastia redutora (redução do volume mamário).

Entre as principais desvantagens da correção cirúrgica da mama estão:

  • cicatrizes;
  • dificuldade em realizar diversos exames de rotina das mamas, em particular ultrassonografia (após cirurgia plástica, durante a qual foram utilizados implantes);
  • o risco de perda da sensibilidade do mamilo;
  • o risco de lesão do nervo durante a cirurgia, o que tornará impossível amamentar o bebê no futuro (o leite não será produzido).

O custo da cirurgia plástica para corrigir a aparência da mama varia de 200.000 rublos. (nas regiões) até 1.000.000 de rublos. (em clínicas em Moscou e São Petersburgo).O preço é determinado pelo tipo de cirurgia plástica, os dados iniciais da menina, o profissionalismo do cirurgião, bem como o local da cirurgia plástica (o status da clínica).

Outras operações

Não menos popular cirurgia plástica realizada por cirurgiões modernos são:

  • levantamento frontal (levantar as sobrancelhas e testa removendo o excesso de pele do rosto da menina);
  • blefaroplastia (correção da pálpebra, que é mais frequentemente praticada com uma pálpebra pendente);

Lindas garotas de 16 a 17 a 18 anos antes e depois da cirurgia plástica. Uma foto

  • mentoplastia (correção da forma, tamanho e proporções do queixo);
  • painterplastia (correção das maçãs do rosto);
  • cervicoplastia (correção da região do pescoço e queixo);
  • gluteoplastia (correção da forma ou tamanho das nádegas);
  • braquioplastia (levantamento de pele flácida das mãos);
  • labioplastia (cirurgia para corrigir a forma dos grandes e pequenos lábios);
  • torsoplastia (endurecimento da pele em todo o corpo, flacidez após perda drástica de peso);
  • vaginoplastia (correção vaginal).

Perigos e consequências da cirurgia

Ao tomar a decisão final sobre a necessidade de cirurgia plástica para efeito de transformação estética, é necessário avaliar todos os riscos e possíveis consequências negativas de tal intervenção no corpo:

  • com um resultado insatisfatório da cirurgia plástica, a menina será forçada a ir para outra operação após um curto período de tempo (mesmo o cirurgião que realiza a operação não pode prever como o corpo reagirá a tais intervenções sucessivas);
  • alterações patológicas que ocorrem no corpo feminino na fase de reabilitação. Com frequência, processos negativos são desencadeados após a cirurgia de mama - linfoma, hematoma e assim por diante podem ocorrer. São conhecidos casos de fusão das glândulas mamárias devido ao plástico mal realizado;
  • diminuição da mobilidade muscular durante a cirurgia plástica facial (com isso, as expressões faciais da menina ficam praticamente ausentes e o aspecto geral torna-se ridículo);
  • perda da sensibilidade labial (após cirurgia plástica da linha da boca);
  • o risco de uma reação aguda imprevista do corpo aos medicamentos injetados, implantes ou substância anestésica (até a morte).

Na grande maioria dos casos, as meninas bonitas nascem inicialmente. Mas, por conta da formação de caráter, da autoestima, bem como do impacto psicológico das pessoas com formas ideais, cujas fotos são constantemente encontradas na internet ou em revistas de cinema, os adolescentes na adolescência começam a pensar em mudanças na aparência com o auxílio da cirurgia plástica.

Lindas garotas de 16 a 17 a 18 anos antes e depois da cirurgia plástica. Uma foto
Lindas garotas, cujas fotos se posicionam como exemplos de referência em beleza, muitas vezes não escondem que devem sua aparência aos cirurgiões plásticos.

Ao tomar uma decisão final sobre a conveniência deste tipo de manipulação, uma menina em crescimento precisa estudar detalhadamente as indicações, contra-indicações para a operação e também correlacionar os possíveis riscos com o resultado, após consultar não apenas os pais, mas também o cirurgião.

Vídeo sobre plástico para meninas

Revisão em vídeo das recomendações de cirurgia plástica para meninas:

Avalie o artigo
Cosmetologia e cirurgia plástica para mulheres. Correção de aparência. Formas, métodos, procedimentos para melhorar a figura e o rosto
Adicione um comentário

Rosto

Pernas

Cabelo