Blefaroplastia a laser. Avaliações das pálpebras inferiores e superiores operadas, como o fazem. Preços

Apesar das críticas contraditórias sobre a blefaroplastia, esse método de correção da aparência é popular não apenas entre aqueles que objetivamente precisam dessa intervenção, por exemplo, pelas consequências de um acidente automobilístico. Essa cirurgia plástica realizada com a ajuda de um laser também é usada por pessoas que estão insatisfeitas com seus dados naturais.

Conhecer as principais indicações deste tipo de cirurgia, bem como compreender as principais etapas da blefaroplastia, ajudará a pessoa a se preparar melhor para a próxima cirurgia e a avaliar todos os possíveis riscos a ela associados.

Blefaroplastia a laser das pálpebras superiores e inferiores - a essência da técnica

A blefaroplastia a laser (comentários sobre o assunto podem ser encontrados em sites de informações gerais, bem como recursos pessoais na Internet de clínicas e cirurgiões praticantes) das pálpebras superiores e inferiores geralmente é recomendada para pacientes que estão proibidos de realizar a cirurgia plástica tradicional de pele saliente na área dos olhos. A causa mais comum de flacidez da pele é o enfraquecimento dos músculos oculares.

Blefaroplastia a laser. Avaliações das pálpebras inferiores e superiores operadas, como o fazem. Preços

Ignorar as mudanças que estão ocorrendo pode resultar em deficiência visual significativa ou mesmo perda de visão.

A essência da operação para eliminar as pálpebras salientes consiste em efeitos múltiplos de curto prazo do laser na pele, sem violação grosseira da integridade das áreas próximas da "zona de trabalho". A blefaroplastia a laser é realizada com complexos multifuncionais capazes de reproduzir ondas de luz de érbio com um tamanho de cerca de 2940 nm.

A profundidade de penetração de tal feixe não ultrapassa 1 mícron, o que leva à recuperação da pele em curto prazo após a intervenção e também minimiza o risco de cicatrizes ou cicatrizes residuais.

A própria ação do laser reproduzível baseia-se em seu efeito sobre as células queratinizadas da camada superficial da pele palpebral... Isso ajuda a estimular a produção natural de colágeno e elastina no corpo, devido ao qual a pele é automaticamente rejuvenescida e o processo de lifting que o acompanha.

Por que um laser é melhor do que métodos radicais de correção de aparência?

É possível ajustar levemente a aparência não apenas com o uso de tecnologias avançadas, como um laser. Uma alternativa à blefaroplastia é a cirurgia tradicional, durante a qual o excesso de pele é retirado e suturado.

As vantagens de um laser sobre a correção radical da aparência são:

  1. A reabilitação mais rápida possível no pós-operatório. A restauração completa da integridade da pele ocorre após as primeiras 3 a 4 semanas. No caso de uma operação normal, são necessários pelo menos 2-3 meses.
  2. Minimizando a formação de hematomas após manipulações médicas a laser. Isso se torna possível devido à cauterização de pequenos vasos durante a operação.
    Blefaroplastia a laser. Avaliações das pálpebras inferiores e superiores operadas, como o fazem. Preços
  3. Sem cicatriz pós-operatória ou cicatriz devido a uma técnica especial de exposição da pele.
  4. Não há risco de infecção na "zona de trabalho" devido à cauterização do local da incisão durante a cirurgia a laser.
  5. Um efeito que dura mais tempo (de 5 a 11 anos).
  6. Número de itens incluídos na lista de contra-indicações para blefaroplastia a laser.

Quando um laser é exposto à pele humana, o risco de sangramento irracional é praticamente excluído, o que é uma prática comum no caso da cirurgia tradicional.

Benefícios da blefaroplastia a laser

Segundo as estatísticas, as pessoas escolhem a blefaroplastia a laser com base em avaliações para corrigir sua aparência.

As vantagens pelas quais preferem o tipo de plástico em questão aos métodos tradicionais são:

  • controle das manipulações cirúrgicas por computador, que determina a profundidade e o comprimento da incisão; a intensidade do feixe reproduzido e assim por diante;
  • o tempo mínimo necessário para a operação em si;
  • falta de interação dos cirurgiões com o sangue durante a cirurgia plástica a laser;
  • a capacidade de escolher o efeito em que camada da pele é necessária (por exemplo, na camada de gordura ou tecido muscular);
  • o nível mínimo de trauma potencial e a ocorrência de reações imprevistas do corpo;
  • a ocorrência de um leve edema, que passa por conta própria no menor tempo possível (isso se deve a uma desaceleração da circulação linfática);
  • a possibilidade de não ficar sob a supervisão de médicos após o procedimento a laser (após a finalização do processo de blefaroplastia a laser, a pessoa operada pode ir para casa, dando-lhe recomendações para o período de recuperação).
    Blefaroplastia a laser. Avaliações das pálpebras inferiores e superiores operadas, como o fazem. Preços

Apesar do grande número de "forças" da correção da aparência a laser, o paciente deve estudar as contra-indicações para sua aplicação antes da operação.

Ignorar doenças existentes pode levar não apenas a um resultado imprevisto na mudança da aparência de uma pessoa, mas também pode causar complicações.

Indicações para cirurgia

A blefaroplastia, como qualquer outra intervenção cirúrgica, só é realizada se houver indicações objetivas.

Esses incluem:

Blefaroplastia a laser. Avaliações das pálpebras inferiores e superiores operadas, como o fazem. Preços

  • a necessidade de corrigir alterações relacionadas à idade, geralmente devido ao enfraquecimento da musculatura facial e desbotamento da pele na região dos olhos;
  • correção de características congênitas da estrutura do rosto humano;
  • eliminação das consequências dos eventos da vida que influenciaram o aparecimento de defeitos na aparência (por exemplo, após um acidente de carro, queimaduras, etc.);
  • remoção do edema (as chamadas "bolsas") sob os olhos, conferindo brilho aos hematomas nessa região e também multiplicando o "efeito do envelhecimento";
  • a iniciativa individual do paciente de corrigir levemente a aparência da maneira que, em sua opinião, ficará mais bonita (na maioria das vezes as pessoas recorrem à blefaroplastia para alterar o formato dos olhos);
  • posição assimétrica dos olhos;
  • a necessidade de "levantar" os cantos dos olhos.

De acordo com as estatísticas, a cirurgia plástica a laser é mais procurada entre as mulheres de 35 a 40 anos. Durante esse período, a pele começa a desbotar, os músculos enfraquecem e a aparência da mulher costuma refletir mudanças em seu corpo relacionadas à idade (por exemplo, mudanças hormonais).

Contra-indicações

A blefaroplastia a laser, cujas avaliações são em sua maioria positivas, pode prejudicar a saúde humana, desde que não sejam seguidas as recomendações do médico no preparo. O motivo para a ocorrência de complicações durante a operação também pode ser um exame inadequado da pessoa operada para a presença de contra-indicações.

Entre eles:

  • a presença de uma sensação constante de olhos secos;
  • recaídas de doenças somáticas;
  • açúcar elevado no sangue;
  • patologia do sistema endócrino;
  • distúrbios no funcionamento normal do sistema cardiovascular;
  • neoplasias malignas ou benignas (independente de sua localização);
  • doenças acompanhadas por distúrbios de coagulação do sangue;
  • a presença de doenças infecciosas progressivas;
  • condição febril;
  • estado mental instável;
  • crises epilépticas anteriores;
  • desejo paranóico de corrigir sua aparência com o auxílio da cirurgia plástica;
  • período de gravidez;
  • período de lactação.
    Blefaroplastia a laser. Avaliações das pálpebras inferiores e superiores operadas, como o fazem. Preços

Em alguns casos, a recusa do médico em se submeter à cirurgia plástica a laser pode ser temporária, uma vez que algumas das contra-indicações listadas podem ser tratadas com medicamentos ou são auto-eliminadas ao longo do tempo (por exemplo, a blefaroplastia pode ser adiada por vários meses se a mulher estiver amamentando).

Preparando-se para a cirurgia

Por mais experiente que seja o médico escolhido pelo paciente para a operação de correção da aparência a laser, o não cumprimento de suas recomendações na preparação para o procedimento pode causar decepção na pessoa em decorrência da intervenção.

Normalmente, o paciente antes da blefaroplastia a laser é necessário no dia anterior:

  1. Pare de beber álcool e fumar (5-7 dias antes da data da próxima cirurgia).
  2. Evite o estresse físico e emocional.
  3. Suspender a terapia, durante a qual deve-se tomar medicamentos que incluem aspirina, analgina e componentes hormonais.
  4. Para passar uma análise geral de sangue e urina.
  5. Passe no exame de um cardiologista e tenha em mãos um resultado de cardiograma válido (o estudo é considerado relevante dentro de 1 mês a partir da data de sua realização).
  6. Obtenha a opinião de especialistas limitados, incluindo dermatologista, neurologista, cirurgião e clínico geral.

No próprio dia da operação, você deve evitar comer 5 a 6 horas antes da hora marcada.

Além disso, na véspera o paciente deve dormir bem e não comer alimentos altamente alergênicos ou cuja composição inclua corantes e conservantes.

Anestesia

A blefaroplastia a laser (comentários na internet contêm não apenas informações sobre a operação em si, mas também sobre o período de reabilitação) envolve o uso de anestesia local. Com esse tipo de anestesia, as terminações nervosas são "congeladas", o que causa supressão parcial da sensibilidade do paciente na "área de trabalho".

Blefaroplastia a laser. Avaliações das pálpebras inferiores e superiores operadas, como o fazem. Preços

É um erro acreditar que a pessoa operada não sentirá absolutamente nada no momento das manipulações cirúrgicas. Pessoas que já se submeteram a plásticos a laser afirmam que sentiram o toque de instrumentos médicos, bem como o processo de sutura, apesar da anestesia. Além disso, o próprio momento da introdução do "congelamento" foi doloroso para a grande maioria das pessoas.

No final da operação, o médico dará ao paciente uma injeção de anestésico, que, no entanto, ajudará ao mínimo o paciente operado na recuperação da anestesia.

A prática médica mostra que, em vários casos, é aconselhável substituir a anestesia local pela anestesia geral. Uma dessas circunstâncias é a cirurgia plástica simultânea das pálpebras superiores e inferiores. O procedimento de correção dessas zonas é demorado e também o mais doloroso para o paciente.

Se sentir desconforto ou dor intensa após a cirurgia, não atribua os sintomas à "retirada da anestesia" e informe imediatamente o seu médico sobre isso. Ignorar tais circunstâncias pode afetar o resultado da blefaroplastia e as demais condições do paciente.

Como é realizada a blefaroplastia?

Na grande maioria dos casos, a cirurgia plástica a laser é realizada rotineiramente em regime ambulatorial.

Blefaroplastia a laser. Avaliações das pálpebras inferiores e superiores operadas, como o fazem. Preços
A blefaroplastia a laser é realizada com total segurança para a saúde.

https://youtu.be/Ro2sPIEJ-F8

A operação, na ausência de reações imprevisíveis do corpo, inclui uma sequência padrão de ações:

  1. O paciente é "revestido" com um marcador hipoalergênico especial.
  2. Uma lente especial é aplicada ao próprio olho, a pupila em particular, para protegê-lo dos efeitos negativos do laser.
  3. Um creme anestésico é aplicado na "área de trabalho" durante a cirurgia plástica ou uma injeção é feita com os anestésicos que fazem parte dela.
  4. Decorrido o tempo necessário para a ativação do "congelamento" (geralmente de 20 a 30 minutos), o cirurgião realiza a correção do tecido, acompanhada do uso de um laser.
  5. Se necessário, na fase final da blefaroplastia, o cirurgião "cola" as feridas.
  6. A área da pele que foi submetida à plastia a laser é lubrificada com um gel anestésico desenvolvido para minimizar o risco de edema, além de reduzir a dor após o término da anestesia.

Devido à simplicidade das ações requeridas durante a operação, ao término da cirurgia plástica, o paciente é liberado para casa, tendo previamente dado a ele recomendações para o período de recuperação.

Duração da cirurgia

A correção do laser propriamente dita leva de 25 minutos a 1 hora, neste período acrescenta-se um período de ativação da anestesia (20 a 30 minutos) e observação pós-operatória por um médico (de 1 a 2 horas).

O tempo total máximo necessário para a blefaroplastia é de 4 horas.

Em caso de reações imprevistas do organismo, o procedimento de cirurgia plástica a laser pode demorar um dia ou mais. Esse tempo será necessário para que os cirurgiões tomem decisões emergenciais, dependendo das circunstâncias, e recuperem o paciente após a operação.

Reabilitação

A blefaroplastia a laser (as revisões, neste caso, não podem ser tomadas como critério decisivo para determinar a conveniência de uma operação), apesar da simplicidade dos procedimentos cirúrgicos, exige o cumprimento estrito das recomendações dos médicos durante o período de reabilitação.

Isto:

  1. É necessário aplicar compressas refrigerantes na área previamente submetida ao plástico, pelo menos 2 a 3 vezes ao dia.
    Blefaroplastia a laser. Avaliações das pálpebras inferiores e superiores operadas, como o fazem. Preços
  2. Durante o sono, posicione-se em um ângulo de 45 graus e tente não se deitar de lado, de barriga ou em tal posição quando seu rosto tocar o travesseiro.
  3. Não use cosméticos decorativos e produtos com fragrâncias, corantes e fragrâncias até que a área da pele danificada esteja completamente curada.
  4. Não tome medicamentos que contenham aspirina e analgin.
  5. Evite superaquecer a pele e criar um "efeito estufa". Não visite saunas, banhos, praia e solário até que a área da pele facial previamente operada esteja completamente restaurada.
  6. Não exponha seu corpo ao estresse físico e emocional.
  7. Use produtos com proteção SPF sempre que sair de casa, independentemente da estação do ano e do clima atual.
  8. Não toque em nenhuma cicatriz que possa aparecer na pele na área de exposição ao laser. Eles irão embora por conta própria após 2 a 3 semanas.
    Blefaroplastia a laser. Avaliações das pálpebras inferiores e superiores operadas, como o fazem. Preços

Com a devida observância de todas as normas, o período de reabilitação após a blefaroplastia não durará mais de 1 mês.

Possíveis efeitos colaterais e complicações

Apesar da aparente segurança da cirurgia plástica a laser, existe o risco de complicações durante a blefaroplastia, como em qualquer outra intervenção cirúrgica.

As complicações mais comuns após as manipulações médicas ocorrem:

  • secura excessiva dos olhos ou sensação de presença de areia neles;
  • lacrimejamento excessivo devido à disfunção das glândulas sebáceas (geralmente é restaurado com o auxílio de colírios após 2 semanas);
  • dor intensa durante o período de reabilitação (esse problema é resolvido com analgésicos, mas somente após acordo com o cirurgião que observa um determinado paciente);
  • a ocorrência de hematomas, hematomas, hematomas ou edema na área submetida à cirurgia plástica (isso se deve à violação da integridade dos vasos localizados na área anormal);
  • disposição assimétrica visível das pálpebras ou olhos (isso é possível se o cirurgião errar durante a blefaroplastia, bem como no caso das características da pele do paciente);
  • queimadura pós-operatória (em alguns casos, sua formação é causada pelo uso de laser de dióxido de carbono durante a blefaroplastia).
    Blefaroplastia a laser. Avaliações das pálpebras inferiores e superiores operadas, como o fazem. Preços

A ocorrência de efeitos colaterais é rara, em cerca de 1 caso em cada 10, o que confirma que a blefaroplastia é absolutamente segura para o paciente, desde que siga as recomendações do médico.

Quando os resultados serão vistos após a blefaroplastia?

Os resultados aproximados após a cirurgia plástica a laser são visíveis imediatamente. Porém, o inchaço existente, os possíveis hematomas e o inchaço na "área de trabalho" dificultam a avaliação completa do resultado do trabalho realizado. Essa oportunidade geralmente aparece apenas um mês após a cirurgia plástica.

Blefaroplastia a laser. Avaliações das pálpebras inferiores e superiores operadas, como o fazem. Preços

Até 4-5 semanas se passaram desde a operação, qualquer hematoma ou inchaço pode desaparecer por conta própria sem o uso de medicamentos.

Custo da blefaroplastia a laser em clínicas em Moscou, São Petersburgo

A blefaroplastia a laser geralmente é realizada mediante o pagamento de uma taxa. Dependendo da clínica escolhida, o preço de um procedimento nas instituições da capital varia de 30 a 50.000 rublos.

Nome da CidadeO custo aproximado da cirurgia de pálpebra a laser nas clínicas mais famosas
MoscouRUB 30.000 ("Clínica Vascular em Krasnaya Presnya"), 43.500 rublos. ("Clinic of laser technologies El.En."), 59.000 rublos. ("AMG-Cosmético")
São PetersburgoRUB 21.000 ("Estética - Clube"), 32.000 rublos. ("Union Clinic on Marata"), 41.000 rublos. (Grand Med em Sadovaya)

Você deve escolher uma clínica para uma operação para corrigir sua aparência, não apenas com base no custo real do serviço, mas também tendo estudado previamente as avaliações dos cirurgiões atuantes na instituição escolhida. O alto profissionalismo do médico não só minimiza o risco de complicações no decorrer da blefaroplastia, mas também garante ao paciente o resultado desejado.

Blefaroplastia a laser. Avaliações das pálpebras inferiores e superiores operadas, como o fazem. Preços

Apesar das revisões versáteis sobre a blefaroplastia a laser, hoje é um dos métodos mais seguros, acessíveis e eficazes de correção de aparência. É adequado tanto para pessoas que buscam tornar suas características faciais ideais, quanto para aquelas que, devido às circunstâncias da vida, são forçadas a corrigir as consequências de desastres anteriores ou anomalias congênitas.

Design do artigo: Anna Vinnitskaya

Vídeo sobre a blefaroplastia palpebral a laser

Métodos modernos de cirurgia plástica ocular:

Avalie o artigo
Cosmetologia e cirurgia plástica para mulheres. Correção de aparência. Formas, métodos, procedimentos para melhorar a figura e o rosto
Adicione um comentário

Rosto

Pernas

Cabelo