Lipoaspiração de queixo com laser. Fotos, como o procedimento é realizado, o período de reabilitação, as consequências, avaliações

Depósitos de gordura no queixo remodelam completamente o rosto, fazendo com que pareça inchado e alongado de forma não natural. Para se livrar do excesso de gordura rapidamente, eles recorrem à técnica de lipoaspiração de queixo. Como mostram as fotos antes e depois, o resultado é perceptível imediatamente após o procedimento.

O que é isso

Com o auxílio da lipoaspiração de queixo, é possível se livrar totalmente da camada de gordura, e isso pode ser visto na foto antes e depois da cirurgia. A essência do procedimento é bombear a gordura por meio de pequenas incisões ou punções. Primeiro, as células de gordura são destruídas de uma das maneiras selecionadas e, em seguida, removidas.

Lipoaspiração de queixo com laser. Fotos, como o procedimento é realizado, o período de reabilitação, as consequências, avaliações
Os resultados da lipoaspiração a laser do queixo. As fotos são mostradas antes e depois da operação.

Como resultado, o oval do rosto é apertado, a transição do queixo para o pescoço torna-se mais pronunciada, o queixo duplo desaparece.

Quais são as indicações

A operação deve ser realizada se:

  • uma pessoa sente desconforto psicológico;
  • há muita gordura no queixo e isso interfere no funcionamento normal;Lipoaspiração de queixo com laser. Fotos, como o procedimento é realizado, o período de reabilitação, as consequências, avaliações
  • o queixo começa a cair.

Prós e contras da lipoaspiração

A lipoaspiração do queixo (fotos antes e depois ilustram isso perfeitamente) altera significativamente o contorno do rosto.

Este procedimento é caracterizado por uma série de aspectos positivos:

  • rejuvenescimento, perceptível a qualquer observador externo;
  • correção de face, conforme a forma da parte inferior está mudando;
  • livrar-se de complexos psicológicos associados à presença de queixo duplo.Lipoaspiração de queixo com laser. Fotos, como o procedimento é realizado, o período de reabilitação, as consequências, avaliações

No caso da lipoaspiração, resultados externos são alcançados. Não há necessidade de falar sobre qualquer efeito curativo desse procedimento.

Pelo contrário, os aspectos negativos que decorrem da operação indicam o contrário:

  1. Podem surgir complicações perigosas.
  2. Os procedimentos pós-operatórios estritos devem ser seguidos por 1–2 meses.
  3. Possivelmente flacidez da pele após a cirurgia.
  4. O aparecimento de novos depósitos de gordura não está excluído.
  5. Nas primeiras semanas, você deve usar um adesivo facial.

Métodos de lipoaspiração

Várias técnicas de lipoaspiração foram desenvolvidas. Qual deles deve ser usado é determinado pelo médico com base nos resultados do exame e dos testes.

Métodos de lipoaspiração:

  1. Injeções lipolíticas. São substâncias que decompõem as células de gordura, transformando-as em uma emulsão, que é excretada do corpo com a ajuda dos rins e do fígado. O coquetel de lipolíticos mais comumente usado, que é baseado em desoxicolato.
  2. Método cirúrgico. Uma operação completa, durante a qual são feitas incisões na pele, tubos especiais são inseridos neles, através dos quais a gordura é sugada.O procedimento é doloroso, requer recuperação pós-operatória e é repleto de complicações.Lipoaspiração de queixo com laser. Fotos, como o procedimento é realizado, o período de reabilitação, as consequências, avaliações
  3. Lipólise a vácuo. Com este método, é criada pressão negativa na área do problema, o que ativa a drenagem linfática. Um dos efeitos colaterais desse método são os hematomas no local da exposição ao vácuo.
  4. Lipoaspiração tumescente. Este método complementa bem a lipoaspiração a vácuo. Uma solução especial composta por lidocaína, solução salina, epinefrina e um antibiótico é injetada preliminarmente sob a pele. Sob a ação da solução, os tecidos incham e são facilmente soltos sob a influência do vácuo.
  5. Ultra-som. Este procedimento é semelhante ao método do vácuo, mas neste caso é utilizado o ultrassom, que afeta destrutivamente as células de gordura. Em seguida, a gordura é bombeada para fora dos tubos.Lipoaspiração de queixo com laser. Fotos, como o procedimento é realizado, o período de reabilitação, as consequências, avaliações
  6. Laser. Durante essa operação, é feita uma punção na pele, na qual é inserido um tubo. Por meio desse tubo, os feixes de laser atingem as células de gordura e, em seguida, a gordura é bombeada para fora da pele. Este é o método mais eficaz para a lipoaspiração de queixo.Lipoaspiração de queixo com laser. Fotos, como o procedimento é realizado, o período de reabilitação, as consequências, avaliações
  7. Ondas de rádio. Também é feita uma incisão na pele, um tubo especial é inserido através dela e o segundo tubo é preso à superfície. Ambos são dois eletrodos que criam um campo eletromagnético. Ele quebra as células de gordura, que se tornam uma emulsão líquida e são bombeadas para fora da pele.

Todos os métodos de lipoaspiração envolvem uma punção ou incisão na pele, bem como o impacto nas células de gordura com a ajuda de qualquer agente destrutivo.

Qual lipoaspiração de queixo é melhor

O melhor método é aquele que evita a anestesia geral, cirurgia profunda seguida de um longo processo de recuperação. Portanto, de todos os métodos, o método mais ideal de lipoaspiração a laser e ondas de rádio.

Quais análises e estudos são realizados antes da operação

A lipoaspiração é uma operação séria, por isso você precisa se preparar cuidadosamente e fazer o teste com antecedência.Lipoaspiração de queixo com laser. Fotos, como o procedimento é realizado, o período de reabilitação, as consequências, avaliações

Os testes devem ser apresentados ao médico 3 dias antes da operação:

  • RW, HBS, HIV, HCV;
  • coagulograma (fibrinogênio INR, APTT, tempo de trombina);
  • eletrólitos: Ca, K, Na, Cl;
  • glicose no sangue;
  • um exame de sangue clínico com uma fórmula leucocitária (ESR, fórmula leucocitária, hemoglobina, eritrócitos, plaquetas);
  • bioquímica (bilirrubina (total e direta), ureia, proteína total, AST, ALT, creatinina)
  • análise geral de urina;
  • grupo sanguíneo e fator de rhesus;
  • testes de gravidez, HIV, hepatite.

Você também deve fazer algumas pesquisas, cujos resultados são fornecidos 10 dias antes da operação:

  • cardiograma com decodificação por cardiologista especialista;
  • a conclusão sobre o exame radiográfico de tórax;
  • Ultra-som da cavidade abdominal;
  • a conclusão do terapeuta com base nos resultados de todas as análises e exames.

Se houver doenças crônicas ou doenças nas quais você precise tomar medicamentos constantemente, você precisará da opinião de um médico especialista sobre a possibilidade de uma operação.

Preparando-se para a cirurgia

Para que a lipoaspiração de queixo corra bem e veja os resultados na foto antes e depois do procedimento, é necessário visitar o cirurgião 14 dias antes do início da operação, que dará um parecer final sobre a possibilidade de correção.

Ao se preparar para a operação, você deve:

  • permitir um mínimo de atividade física;
  • excluir gordurosos, fritos e doces da dieta;
  • recusar-se a tomar medicamentos que afetem a coagulação do sangue;
  • consumir alimentos sem sal;
  • não fume nem consuma álcool durante este período;Lipoaspiração de queixo com laser. Fotos, como o procedimento é realizado, o período de reabilitação, as consequências, avaliações
  • respirar ar fresco;
  • coma frutas para que o corpo fique saturado de vitaminas;
  • evite o estresse, durma o suficiente.

Três dias antes da lipoaspiração, o queixo não deve ser influenciado por nenhum produto cosmético. Antes da operação em si, os homens precisam barbear cuidadosamente o queixo e as mulheres precisam remover todas as joias. Além disso, as dentaduras e as lentes são removidas.

É muito importante antes da operação escolher a clínica certa e o médico que fará diretamente o procedimento. E para isso você precisa analisar ao máximo as informações, principalmente as avaliações.

Que tipo de anestesia é feita

Durante a lipoaspiração de queixo, a anestesia local é usada em combinação com sedativos, que têm como objetivo acalmar e relaxar o paciente. Não há necessidade de colocar o paciente em sono de medicação. Embora em alguns casos difíceis, o médico pode prescrever anestesia geral.

Laser e lipoaspiração cirúrgica

Como é realizada a cirurgia a laser?

A lipoaspiração a laser do queixo é a mais promissora e prática, isso é perfeitamente ilustrado pelas fotos antes e depois.Lipoaspiração de queixo com laser. Fotos, como o procedimento é realizado, o período de reabilitação, as consequências, avaliações

O procedimento em si se parece com este passo a passo:

  • Três punções são feitas perto dos lóbulos das orelhas e do queixo.
  • Tubos finos são inseridos neles.
  • Por meio desses tubos, é aplicado um laser que quebra a gordura.Lipoaspiração de queixo com laser. Fotos, como o procedimento é realizado, o período de reabilitação, as consequências, avaliações

A gordura dividida na forma de uma emulsão sai pelos tubos, liberando espaço. Os contornos do queixo estão alinhados.

Reabilitação após laser

Se a operação foi realizada sob anestesia geral, levará algum tempo para a pessoa recobrar o juízo e se recuperar.

Normalmente, este procedimento é feito sob anestesia local e você precisa seguir as regras de reabilitação após a lipoaspiração a laser:

  • usar descongestionantes, antiinflamatórios;
  • os antiespasmódicos não interferem;
  • antibióticos são administrados. Se houver inflamação, eles devem ser injetados em 10 dias;
  • às vezes, soluções salinas são prescritas para restaurar o equilíbrio de sal de água no corpo.

É melhor não sair por 1-2 dias após a operação, observando a regra do repouso no leito.

Técnica cirúrgica

Com a lipoaspiração do queixo por método cirúrgico, os contornos externos da face mudam, e isso fica perfeitamente visível na foto antes e depois do procedimento.Lipoaspiração de queixo com laser. Fotos, como o procedimento é realizado, o período de reabilitação, as consequências, avaliações

Os destaques são os seguintes:

  • anestesia local ou geral é realizada;
  • as incisões são feitas no queixo em dois lugares;
  • tubos são inseridos neles;
  • um agente especial é bombeado através dos tubos sob a pele que dissolve as células de gordura;
  • depois que a gordura é dissolvida, o líquido resultante é bombeado para fora usando uma bomba de vácuo.Lipoaspiração de queixo com laser. Fotos, como o procedimento é realizado, o período de reabilitação, as consequências, avaliações

Após a cirurgia, um longo período de reabilitação é necessário.

Reabilitação após cirurgia

Após a operação, a gordura residual ainda pode ser liberada do corte por um dia, portanto por aproximadamente esse período o paciente permanece no hospital sob supervisão de um médico. Ele então volta para casa para a reabilitação.

Neste momento, você precisa prestar atenção a:

  • inchaço - desaparecerá nas próximas 3 semanas, mas é necessário fazer um curativo à noite;
  • hematomas - desaparecerão em 10 dias, mudando gradualmente para a área do pescoço;
  • os cortes no local da lipoaspiração são suturados, as suturas se dissolvem em 7 dias. As cicatrizes são rosadas. Até que fiquem pálidos, você não pode fazer vapor no banho e tomar sol;
  • sensação de dormência na pele na área das cicatrizes, mas em 3 meses desaparecerá;
  • Os médicos também aconselham dormir em travesseiros altos para fins de reabilitação por duas semanas após a cirurgia.

É importante comer bem, mantendo os níveis normais de hemoglobina.

A dieta deve conter:

  • nozes,
  • carne,
  • Granada,
  • beterraba,
  • maçãs,
  • Frutas secas.

Se os cortes estiverem sangrando, você deve consultar um médico e ir ao hospital.

Quando o resultado final será visto

Após a lipoaspiração de queixo, o resultado fica visível na foto antes e depois da operação. No entanto, você não deve esperar por um resultado instantâneo. No primeiro mês, haverá inchaço, hematomas. Mas isso é normal, uma vez que a operação envolve tecidos vivos e eles cicatrizam após a cirurgia em dois a três meses.Lipoaspiração de queixo com laser. Fotos, como o procedimento é realizado, o período de reabilitação, as consequências, avaliações

Somente após esse período, resultados positivos perceptíveis devem ser esperados.Por fim, tudo voltará ao normal seis meses após a operação.

Custo (preço) da lipoaspiração

Determinar o custo final da operação não é fácil, pois tudo dependerá da forma como for realizada, da clínica que realiza todos os procedimentos necessários, do tempo de permanência na clínica, da quantidade de exames e estudos. O custo médio será de 15 a 45 mil rublos. O mais barato será a lipoaspiração por injeção, mas, neste caso, o custo total depende do número de injeções.

Além disso, conforme o custo aumenta, há lipoaspiração tumescente e ultrassônica. A lipoaspiração a laser e ondas de rádio completam a lista, sendo os procedimentos mais caros.

Contra-indicações

A lipoaspiração não é prescrita para todos. Existem restrições sob as quais é perigoso realizar este procedimento:

  1. Período de gravidez e lactação.
  2. A presença de marcapassos.
  3. Infecção por HIV.
  4. Processos inflamatórios no corpo.
  5. Doenças do sangue e do sistema linfático.
  6. Doenças associadas ao trato gastrointestinal.
  7. Doenças cardíacas (insuficiência, arritmia, taquicardia, etc.).
  8. Recuperação após cirurgia.
  9. Ataque cardíaco adiado, derrame.
  10. Um período de depressão e perturbação do estado psicofísico.
  11. Hepatite posposta, imunidade enfraquecida, tuberculose.
  12. Diabetes, câncer, bem como redução ou, inversamente, aumento da coagulação do sangue.

A lipoaspiração de queixo, a julgar pelas fotos tiradas antes e depois desse procedimento, geralmente é bem-sucedida, sem complicações. Mas antes do procedimento, é importante coletar todos os exames necessários e obter do terapeuta um parecer competente de que é possível realizar todos os procedimentos necessários e isso não colocará em risco a vida e a saúde do paciente.

Medidas pós-operatórias

Quando a lipoaspiração é realizada sob anestesia geral, fraqueza e náusea, tontura e até mesmo desorientação espacial podem ser sentidas posteriormente.

Na maioria das vezes, a lipoaspiração do queixo é realizada sob anestesia local e a maioria das complicações não se faz sentir. Porém, nos primeiros dias de pós-operatório, é necessária a realização de curativos, aplicação de pomadas cicatrizantes e uso de soluções com propriedades anti-sépticas.

Além disso, no período pós-operatório são utilizados:

  • antibióticos em caso de inflamação;
  • antiespasmódicos;
  • descongestionantes e antiinflamatórios;
  • analgésicos nos casos em que é observada dor intensa.

1-3 dias após a lipoaspiração, dependendo da condição, o repouso no leito deve ser observado.

Modo correto

Se você seguir estritamente as regras do regime pós-operatório, pode evitar complicações e se recuperar rapidamente:

  1. Não permita nenhuma atividade física por um mês após a operação.
  2. Após o procedimento, você deve dormir apenas de costas por uma semana, nunca de lado ou de bruços.Lipoaspiração de queixo com laser. Fotos, como o procedimento é realizado, o período de reabilitação, as consequências, avaliações
  3. Por duas semanas, você não pode tomar banho quente e fazer movimentos bruscos com a cabeça.
  4. No primeiro dia, apenas caldo de galinha com canudo é aceitável como alimento.
  5. Durante três dias após a operação, você não deve comer alimentos sólidos, quentes ou duros.
  6. Se houver febre, há fortes dores no queixo, ou é muito avermelhado, uma necessidade urgente de consultar um médico.
  7. Após o procedimento, é necessário colocar um curativo no rosto, que só poderá ser retirado após duas semanas.
  8. Deve-se limitar-se à alimentação e evitar completamente os alimentos gordurosos, não só nos próximos dois a três meses após a operação, mas também no futuro, ao longo da vida, para evitar novos depósitos de gordura no queixo.
  9. O solário, sauna e piscina não podem ser usados ​​por um mês.

Depois que todos os cortes cicatrizarem, é necessário fazer um curso de mesoterapia.

Complicações

Em geral, a cirurgia de lipoaspiração de queixo quase sempre é bem-sucedida, mas há complicações:

  • Complicações infecciosas. Eles aparecem se a operação foi realizada em condições não estéreis. Os sinais de infecção incluem febre, fraqueza, secreção purulenta de feridas e inchaço do pescoço.
  • Se um vaso estiver danificado ou a coagulação do sangue estiver baixa, ocorre sangramento.
  • Hematomas. Eles geralmente desaparecem por conta própria dentro de algumas semanas.
  • Violação da simetria do rosto.
  • Perda de sensibilidade em algumas áreas.
  • Esticando a pele.

As complicações podem ser evitadas se você seguir estritamente todas as regras de reabilitação.

O que fazer se o inchaço aparecer após a lipoaspiração

Lipoaspiração de queixo com laser. Fotos, como o procedimento é realizado, o período de reabilitação, as consequências, avaliações

O inchaço é um efeito colateral da lipoaspiração. Mas muitas vezes acontece que o inchaço não vai embora por muito tempo.

A razão do edema é que a própria operação, realizada por qualquer um desses métodos, é uma lesão mecânica, e uma das consequências de tal dano é o edema.

Para acelerar a reabsorção do edema, você deve:

  1. Use uma bandagem compressiva por 10 dias sem removê-la, de dia ou de noite. Após 10 dias, é necessário usar o curativo por 7 dias durante o dia, retirando-o à noite.
  2. Também é necessário seguir rigorosamente a dieta alimentar, evitando alimentos muito calóricos, salgados e condimentados.
  3. Duas semanas após a operação, você precisa passar por um curso de terapia de ultrassom, mioestimulação e também fazer massagem de drenagem linfática. Não desista da darsonvalization.

Dor no queixo após lipoaspiração

Se surgirem dores de natureza crescente no queixo, observa-se vermelhidão na área onde há inchaço e a temperatura sobe - tudo isso é motivo para consultar o médico que realizou a operação. Todos esses sinais significam apenas uma coisa - a inflamação começou. O dever do cirurgião plástico é escolher um curso de antibióticos, após o qual todas as sensações dolorosas desaparecerão.

Espessamento do queixo após lipoaspiração

Selos podem se formar três semanas após a cirurgia. Mas isso é opcional. De qualquer forma, isso não é motivo para pânico, pois esse fenômeno é absolutamente normal. Nódulos são restos de células de gordura que não foram removidos durante a operação e coletados em coágulos. Eles se dissolverão em um mês. A massagem com os dedos na forma de movimentos circulares leves ajudará a acelerar a reabsorção.

Fisioterapia após lipoaspiração de queixo

Este método de terapia é eficaz durante o período de recuperação após a cirurgia para corrigir o oval externo da face.

Recomenda-se realizar os seguintes cursos de fisioterapia:

  • Mioestimulação. A essência do método reside no fato de que as partes selecionadas do corpo são afetadas por uma corrente fraca, estimulando-as e tonificando-as. Assim, o efeito de fortalecimento e recuperação é alcançado. Este procedimento é realizado com o aparelho Total body.
  • Sete dias após a operação, vale a pena usar o aparelho Sonopuls, que é um meio de microcorrente, terapia por ultracorrente. Tem efeito de reabsorção e analgésico na pele do queixo.

O uso dessas técnicas irá acelerar significativamente a recuperação da cirurgia de lipoaspiração.

Massagem de queixo após lipoaspiração

A massagem é uma das melhores maneiras de obter resultados rápidos após a lipoaspiração:

  • Massagem de drenagem linfática manual. O queixo é influenciado pelos dedos, tentando esticar todas as focas. Se você sentir dor ao pressionar qualquer área, é recomendável massagear com cuidado especial para dispersar o sangue e relaxar os músculos. Essa técnica ajuda a remover os restos de tecido adiposo, fortalece o tecido mental e estimula o desaparecimento de hematomas e edema. Como alternativa, você pode usar uma toalha. Um pano de prato deve ser torcido em um torniquete depois de mergulhado em uma solução salina. Pegando as toalhas pelas bordas, você precisa dar tapinhas no queixo com o meio.
  • Massagem LPG, Baseia-se no efeito de rolo de vácuo, que faz desaparecer o edema e o hematoma, bem como o selamento do queixo. A área problemática é tratada com uma peça de mão especial para o rosto. Como resultado, o contorno do queixo é melhorado, o inchaço desaparece e a pele é alisada. Esse procedimento, além de ter efeito drenante, estimula a formação de fibras de colágeno, o que é duplamente útil após a lipoaspiração.Lipoaspiração de queixo com laser. Fotos, como o procedimento é realizado, o período de reabilitação, as consequências, avaliações

A massagem irá acelerar a recuperação após a lipoaspiração, mas este procedimento deve ser realizado como um curso.

A técnica operatória da lipoaspiração de queixo permite apertar o contorno do rosto em pouco tempo e restaurar a harmonia, livrar-se de um queixo duplo. Os resultados perceptíveis são visíveis em todas as fotos tiradas antes e depois da cirurgia. No entanto, esta é uma intervenção cirúrgica completa, que apresenta muitas contra-indicações e pode levar a complicações graves.

Vídeo sobre lipoaspiração de rosto e queixo. Fotos antes e depois da cirurgia

Remoção de um queixo duplo com lipoaspiração:

Serviços e preços para lipoaspiração facial e queixo. Fotos antes e depois da cirurgia:

Avalie o artigo
Cosmetologia e cirurgia plástica para mulheres. Correção de aparência. Formas, métodos, procedimentos para melhorar a figura e o rosto
Adicione um comentário

  1. Olga R., 38

    Oh, provavelmente vou finalmente decidir. Sofro desde a minha juventude com um segundo queixo.

    Para responder

Rosto

Pernas

Cabelo